heathrow cheiros

Sempre existe uma maneira diferente de se conhecer sobre outros países. Estamos acostumados à imagens, souvenirs e mapas, mas nem sempre os cheiros (apesar de muito característicos) tiveram tanta atenção quanto as outras qualidades dos destinos. Foi pensando nisso que o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, na Inglaterra, desenvolveu o Scent Globe  (Perfume Global, em tradução livre), um globo onde os visitantes tem a oportunidade de conhecer vários aromas de alguns destinos ao redor do Mundo.

Para isso, foram focadas cinco regiões (África do Sul, Brasil, Japão, China e Tailândia) e junto com a Design in Scent (Especializada em estudos científicos de fragrâncias e seus efeitos nos sentidos), a enorme estrutura foi colocada no Terminal 2 do aeroporto, onde os passageiros podem ter uma prévia de seus destinos antes mesmo de terem chegado até o local desejado. Segundo os responsáveis, os cinco destinos escolhidos têm características muito específicas e únicas, fazendo com que as sensações sejam as melhores e mais marcantes para nosso olfato . Para cada um deles temos:

  • Brasil: Acolhe a fragrância de suas ricas florestas tropicais e úmidas com uma mistura de amostras de café, tabaco e jasmim
  • África do Sul: Captura a aventura dos Safáris com incensos tribais, grama natural e almíscar (característico de Cape Hyrax e extraído de rochas na África do Sul, foi enfatizado que o meio embiente não foi afetado)
  • Japão: Demonstra tons frescos do oceano com uma mistura de ervas marinhas e extratos de conchas. Também é possível sentir chá verde e âmbar cinza, substância que é possível ser encontrada no sistema digestivo de baleias). também foi enfatizado que o âmbar é sintético, não tendo prejudicado nenhum animal
  • China: Incensos de templos místicos e sutis fragrâncias de Osmanthus (flor exótica local) criam uma “explosão do oriente”
  • Tailândia: Transporta até o oriente em um instante com os cheiros de citronela, gengibre e coco
  • heathrow cheiros2

Os cinco destinos são apenas uma amostra dos 180 destinos de 28 países que o colossal aeroporto oferece, mas um dos motivos desses destinos serem escolhidos é a grande popularidade entre os viajantes britânicos: Mais de 11 milhões de pessoas por ano em mais de 50 mil voos viajam indo e vindo nesses países, levando em conta 69 destinos entre eles. Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de sentir seus cheiros: o Terminal 2 (recém finalizado) opera com 26 companhias aéreas. Apenas nos últimos 5 meses, 3,5 milhões de passageiros saem desse local em mais de 21 mil voos.

 

Fontes:
Skift
Heathrow