viva vancouver logo

Imagine as ruas de Vancouver transformadas em espaços públicos únicos, com atrações que culturais que instigam a população a passar mais tempo nas ruas. O evento conhecido como Viva Vancouver, está em sua segunda edição. Com duração de 6 de julho a 1 de setembro, o festival tem por objetivo ajudar a cidade no projeto de se tornar a mais verde do mundo até 2020, apoiando o transporte sustentável e beneficiando a qualidade de vida dos moradores e empresas locais. É também considerado um evento multicultural, pois há a presença de apresentações de outros países (inclusive a capoeira, famosa arte marcial brasileira)

Entre os destaques das atrações, alguns deles são realizados pensando na questão de conscientização ambiental:

– Arte, música e compras na Granville Street

viva vancouver

Os pedestres poderão, em todos os finais de semana, apreciar obras de arte caseiras, música ao vivo, performances de dança e um mercado na própria rua.

– Percurso de Bike

viva vancouver bike

Evento ciclístico para todas as idades. É possível utilizar a própria bicicleta para treinar na pista de obstáculos, aprender sobre o espaço reservado à bicicleta nas ruas e avenidas e as regras de trânsito.

– Summertime Plaza

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No meio do coração da cidade, foram instalados assentos de descanso de estrutura “deck” e guarda-sóis funcionamento 24 horas. É um incentivo ao descanso e a socialização no meio de uma cidade com vias movimentadas e frenéticas.

– Vagas de ruas transformadas em ambientes sociais

viva vancouver parklet

viva vancouver parklet2

O evento lançou para 2013 o projeto “Parklet”, que são pequenas vagas de veículos presentes nas ruas transformadas num novo ambiente, onde as pessoas podem se sentar, relaxar e aproveitar a cidade. Elas consistem numa extensão de uma vaga, e podem conter bancos, mesas, cadeiras e estacionamento de bicicletas. Os Parklets sãao patrocinados por uma empresa parceira privada, mas todo o seu uso deve ser gratuito e disponível à toda população.